| |

Transaberes em ressonância: Lourenço Mutarelli

Nessa segunda edição do Transaberes em ressonância, temos a alegria em receber um dos maiores escritores do Brasil, Lourenço Mutarelli. Autor de livros como “O cheiro do ralo”, Mutarelli é um artista complexo, cujas obras se estendem também para as histórias em quadrinhos, como a “Trilogia do Acidente”, com seu personagem Diomedes, o teatro, tendo…

|

Minicurso Mística sensível

Há um grande mal estar na espiritualidade: muito sofrimento remetendo à cidades imaginárias, “mestres ascensionados”, seres do Além que irão nos salvar, pois somos os “escolhidos”… Por que tanta expectativa no que está “fora” de mim? Quando a espiritualidade se desassociou com uma vida potente?  Nesse curso, vamos redirecionar a espiritualidade para o aqui e…

Grupo de estudos poestÉticaos

Grupo de estudos transaberes online quinzenal Nesse grupo, nosso exercício será habitar a emergência do impensável, das ressonâncias que compõem a passagem em que tal impensável será transduzido no pensável. Nossa apreensão se deterá, sobretudo, nessa passagem ao longo do impensável e do pensável, evitando se deter apenas no pensável, mas habitando sua instabilidade, o…

Manifesto Sensus

pela Egrégora Vibracional Sentimos Apreendemos Percebemos Ressoamos Co(s)-movemos Aqui e agora, nada nos escapa, ainda que a Consciência tenha níveis. Tudo é passível de sentido, de sensação, do sensório, mas é preciso dar precisão ao sensório. Tudo, até então, é da (des)ordem do sensível; no entanto, o sensível pode se apresentar de modo muito sutil,…

Confirmação de Inscrição

Olá, Você se inscreveu no evento online Transaberes em ressonância: Tim Ingold – Mundo sem Objetos. Fique atento ao seu e-mail que você receberá até o fim do dia 24 de junho, véspera do evento, um link para acessar no dia do evento. Pedimos para acessar cerca de 10 minutos de antecedência. O horário será…

Adeus ao controle

como dançar sutilmente a liberdade em uma ecologia das ressonâncias O corpo não pode interromper o espaço.CORPO – inlocalizável insituávelO corpo não pode interromper o tempo.(Mais magro que o instante mais mínimo)Corpo – inexistentee INSITUÁVELNão interrompe os Velhos.(Má educação: interromper os Velhos)Dançarino subtil: mais Magro que o instante mais mínimo. Gonçalo M. Tavares Uma sucessão de…

Grupo de estudos Egrégora transaberes

Grupo de estudos Egrégora transaberes

Nessa Egrégora, vamos tecer a confluência ao longo da filosofia, magia, ciência e arte, culminando na experiência do aqui e agora. Muitos autores como Deleuze & Guattari, Tim Ingold, Nisargadatta, Clarice Lispector etc, nos ajudarão nessa itinerância. Em alguns encontros vamos desenvolver algumas práticas criadas por Nelson, como exercício em vórtex e a assimilação onírica…

Íntima co(s)micidade

Algum dia ele faria seu chamado,quando as estrelas estiverem prontas,e o culto secreto estaria sempre esperando para libertá-lo.H. P. Lovecraft Nós, à luz dos transaberes (Job, 2020), estamos há alguns anos nos empenhando em confluir com consistência a filosofia da diferença de Gilles Deleuze, a física moderna, a mística (sobretudo o hermetismo e o Advaita…

Slasher redivivo

VÓRTEX ENQUANTO PALIMPSESTO enfocinharemos pelos halls das festasconstituindo um estado de feras e classeonde tudo isso morre tudo isto pó tudo vindoacendendo as mais secretas cidades.(…)Sou deusquando festejo no corpoesta evidência. Raquel Nobre Guerra Nos últimos anos, percebe-se uma nova incidência de filmes de terror, com destaque para o gênero slasher: recentemente estreou direto na…