Lançamento de “Druam”

Convido para o coquetel de lançamento do meu romance “Druam”, na Travessa de Botafogo. Vocês estão prontos para diluir a barreira vibracional? SINOPSE: Com nanobots no corpo e vivendo num mundo em que são comuns manipulações genéticas, Inteligência Artificial consciente e integrada, Governo único, controle populacional, eventos virtuais com avatares diversos, alienígenas telepatas atemporais e…

Manifesto Sensus

pela Egrégora Vibracional Sentimos Apreendemos Percebemos Ressoamos Co(s)-movemos Aqui e agora, nada nos escapa, ainda que a Consciência tenha níveis. Tudo é passível de sentido, de sensação, do sensório, mas é preciso dar precisão ao sensório. Tudo, até então, é da (des)ordem do sensível; no entanto, o sensível pode se apresentar de modo muito sutil,…

Confirmação de Inscrição

Olá, Você se inscreveu no evento online Transaberes em ressonância: Tim Ingold – Mundo sem Objetos. Fique atento ao seu e-mail que você receberá até o fim do dia 24 de junho, véspera do evento, um link para acessar no dia do evento. Pedimos para acessar cerca de 10 minutos de antecedência. O horário será…

Adeus ao controle

como dançar sutilmente a liberdade em uma ecologia das ressonâncias O corpo não pode interromper o espaço.CORPO – inlocalizável insituávelO corpo não pode interromper o tempo.(Mais magro que o instante mais mínimo)Corpo – inexistentee INSITUÁVELNão interrompe os Velhos.(Má educação: interromper os Velhos)Dançarino subtil: mais Magro que o instante mais mínimo. Gonçalo M. Tavares Uma sucessão de…

Grupo de estudos Egrégora transaberes

Grupo de estudos Egrégora transaberes

Nessa Egrégora, vamos tecer a confluência ao longo da filosofia, magia, ciência e arte, culminando na experiência do aqui e agora. Muitos autores como Deleuze & Guattari, Tim Ingold, Nisargadatta, Clarice Lispector etc, nos ajudarão nessa itinerância. Em alguns encontros vamos desenvolver algumas práticas criadas por Nelson, como exercício em vórtex e a assimilação onírica…

Íntima co(s)micidade

Algum dia ele faria seu chamado,quando as estrelas estiverem prontas,e o culto secreto estaria sempre esperando para libertá-lo.H. P. Lovecraft Nós, à luz dos transaberes (Job, 2020), estamos há alguns anos nos empenhando em confluir com consistência a filosofia da diferença de Gilles Deleuze, a física moderna, a mística (sobretudo o hermetismo e o Advaita…

Slasher redivivo

VÓRTEX ENQUANTO PALIMPSESTO enfocinharemos pelos halls das festasconstituindo um estado de feras e classeonde tudo isso morre tudo isto pó tudo vindoacendendo as mais secretas cidades.(…)Sou deusquando festejo no corpoesta evidência. Raquel Nobre Guerra Nos últimos anos, percebe-se uma nova incidência de filmes de terror, com destaque para o gênero slasher: recentemente estreou direto na…

Insurreição vibracional

A insurreição vibracional prescinde de propósito, de bandeiras, de estatuto, de manifestos. A insurreição vibracional somente se propõe a desreferencializar. Toda a referencialização, mesmo que linguística, biológica ou sexual, vai traçar eixos cartesianos para o poder “localizar o inimigo”. A desreferencialização impossibilita o vórtex tornar-se alvo. Quanto mais desreferencialização, mais liberdade. Em outras palavras, na…

Transaberes enquanto indissociabilidade de clínica e educação

É preciso modular a atenção para chegarmos no campo pré-linguístico, adimensional e atemporal. Assim, apreenderemos com mais precisão a indissociabilidade entre clínica e educação. É evidente que podemos pensar, dançar e depois pensar o contrário.É evidente, enfim, de novo, insisto, que podemos explicar, mas é melhor não.Gonçalo M. Tavares Antes de mais nada, é preciso…

Tratado da contundência

Preâmbulo de um inescrito O que vibra infinitamente, vibra simultaneamente, “percorrendo” tudo ao mesmo tempo, perdendo, assim, o sentido de tempo e espaço, posto que o que está em tudo ao mesmo tempo se desloca simultaneamente, ficando aparentemente imóvel. O círculo cósmico se “completa” em espirais simultâneas, concêntricas, excêntricas, invisíveis, enlaçando o imutável e o…