|

Grupo de estudos “O rizoma de Yuggoth”

Um grupo de estudos pode e deve ir além do “pensar”. Quando colocamos os extremos do pensamento “ocidental” em contato com as mais radicais práticas da sabedoria “oriental”, habitamos um campo instável em que o pensamento e a helenização da experiência do sagrado encontram seus limites. Nesse novo módulo do grupo de estudos poestÉticaos, vamos…

Transaberes em ressonância: Lourenço Mutarelli

Nessa segunda edição do Transaberes em ressonância, temos a alegria em receber um dos maiores escritores do Brasil, Lourenço Mutarelli. Autor de livros como “O cheiro do ralo”, Mutarelli é um artista complexo, cujas obras se estendem também para as histórias em quadrinhos, como a “Trilogia do Acidente”, com seu personagem Diomedes, o teatro, tendo…

Minicurso Mística sensível

Há um grande mal estar na espiritualidade: muito sofrimento remetendo à cidades imaginárias, “mestres ascensionados”, seres do Além que irão nos salvar, pois somos os “escolhidos”… Por que tanta expectativa no que está “fora” de mim? Quando a espiritualidade se desassociou com uma vida potente?  Nesse curso, vamos redirecionar a espiritualidade para o aqui e…

Grupo de estudos poestÉticaos

Grupo de estudos transaberes online quinzenal Nesse grupo, nosso exercício será habitar a emergência do impensável, das ressonâncias que compõem a passagem em que tal impensável será transduzido no pensável. Nossa apreensão se deterá, sobretudo, nessa passagem ao longo do impensável e do pensável, evitando se deter apenas no pensável, mas habitando sua instabilidade, o…

Manifesto Sensus

pela Egrégora Vibracional Sentimos Apreendemos Percebemos Ressoamos Co(s)-movemos Aqui e agora, nada nos escapa, ainda que a Consciência tenha níveis. Tudo é passível de sentido, de sensação, do sensório, mas é preciso dar precisão ao sensório. Tudo, até então, é da (des)ordem do sensível; no entanto, o sensível pode se apresentar de modo muito sutil,…

Adeus ao controle

como dançar sutilmente a liberdade em uma ecologia das ressonâncias O corpo não pode interromper o espaço.CORPO – inlocalizável insituávelO corpo não pode interromper o tempo.(Mais magro que o instante mais mínimo)Corpo – inexistentee INSITUÁVELNão interrompe os Velhos.(Má educação: interromper os Velhos)Dançarino subtil: mais Magro que o instante mais mínimo. Gonçalo M. Tavares Uma sucessão de…