Esse livro foi organizado pela Gláucia Pessoa e Nelson Job, em homenagem aos 80 anos do cosmólogo Mario Novello. Nele, participam vários autores de diversas áreas. Novello contribui com um artigo e uma entrevista.
Nelson Job participa com a apresentação e o artigo “∞”, que pode ser lido aqui.
“Druam” é o primeiro romance de Nelson Job, pesquisador transdisciplinar, doutor pela HCTE/UFRJ, psicólogo, criador dos transaberes e autor dos livros “Vórtex: modulações na Unidade Dinâmica” e “Confluências entre magia, filosofia, ciência e arte: a Ontologia Onírica”.
Vórtex: modulações na Unidade Dinâmica é um livro que emerge a partir do que chamamos?transaberes. Nelson Job pesquisou as relações entre filosofia, ciência, arte e mística, tanto no âmbito histórico, conceitual e prático. Dessa pesquisa emergiram os transaberes, um campo contínuo que promove as ressonâncias ao longo desses saberes enquanto um trampolim rumo ao impensável, ainda que com prudência e inspirado por uma? Ética.
Primeiro livro de Nelson Job, em que é proposta uma ressonância ao longo do pensamento místico do hermetismo, a filosofia da diferença de Gilles Deleuze, a física moderna e a arte, culminando na apreensão do sonho com uma crítica à interpretação, cuja prática criada é a assimilação onírica.